Por Tayza
"Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey, até a chegada de Patch. Sua aura de mistério e perigo a seduz. Quando uma série de eventos assustadores começa a cercá-la e, na busca de respostas, ela se vê no centro da batalha entre anjos caídos e seres imortais - e escolher um lado poderá custar sua vida."
O livro conta a história de Nora, uma adolescente normal, com colegas normais, inimigos normais e cabelos rebeldes.
No fim do semestre, um dos professores resolve mudar todos de lugar. Aí o cara novo da turma acaba se sentando ao lado de Nora para que façam um trabalho. O trabalho consiste em conhecer o "colega ao lado".
A história começa aí: Patch, o "mocinho" é o tipo badboy que não tá nem aí pra nada. Canta Nora na cara de pau o tempo todo e o problema está exatamente aí: A garota não sabe se ele está tirando uma com ela, se ele simplesmente é assim, ou se ele realmente tem algum interesse.
O problema é que no meio disso tudo coisas estranhas começam a acontecer com a menina... Perseguição, tentativa de assassinato... ela começa a achar que o tal louco do Patch está envolvido! Então a ação começa...
Não consigo me conter na comparação a Crepúsculo. Até porque, as propagandas que a editora faz remetem imediatamente à famosa saga vampiresca que virou moda. Além do mais, o livro é exatamente para o mesmo público: garotas adolescentes que curtem romances controversos.
Leia porque:
1- Nora é normal. Os garotos não arrastam a seus pés, talvez até seja ignorada. Ela tem uma melhor amiga, e também uma inimiga. Típico estilo high school americano.
2- Diferente da tal saga, a "mocinha" não está perdidamente apaixonada e hipnotizada pelo cara. É ela quem dita as regras, se cede a tal atração pelo charme cafajeste do rapaz ou se se mantém sem colocar a mão no fogo.
3- Patch é um cafajeste. Não tem aquela coisa gay de “não me beije, não me toque, sou perigoso, é melhor você ficar longe...” Ele quer a garota e fala isso na cara, sem rodeios. Pra quem queria enfiar uma estaca no peito de Edward cada vez que ele evitava Bella, não se preocupe. Este não é um problema de Sussurro.
4- Nora não é uma vítima. Ela incorpora a investigadora, enfrenta bandidos e tem amor próprio.
5- Romance! Pra quem curte o gênero, é bem interessante...
Não leia porque:
1- Sua mãe não iria gostar. Bom, o livro fala de demônios como mocinhos (pra quem não sabe, anjos caídos são demônios, mesmo que não tenham essa nomenclatura no livro). Fala da garota inteligente do 2º grau se envolvendo com um badboy que nunca foi pra escola...
2- Enrola muito pra esclarecer os tais mistérios do livro. Tudo bem que um suspense tem isso, mas fiquei irritada pela demora.
3- Um final meio inconsistente. Me deu a impressão que a autora escreveu rápido. Precisava, em minha opinião, de mais detalhes. Fora uma situaçãozinha que ficou totalmente fora de nexo... Mas como é o final do livro, não posso falar. Né!?
No geral:
Meninos, não leiam. O livro não foi escrito pra vocês, vocês não vão gostar.
Meninas, acho que vale a leitura. Bom romance. Li tudo num dia só. Tem alguns pontos soltos, mas no geral é “legalzim”.
0 comentários:
Postar um comentário